Um Boeing 737 da companhia Ukraine International Airlines caiu logo após decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, na madrugada desta quarta (8). De acordo com a TV estatal iraniana, todos os passageiros a bordo da aeronave foram mortos.
Informações iniciais apontavam que o avião levava 180 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Logo depois, o porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Reza Jafarzadeh, colocou o número total de pessoas a bordo em 170, enquanto as agências internacionais reforçaram um total de 176 passageiros.
Ainda na madrugada, o presidente ucraniano Volodimir Zelenski alertou contra a “especulação” sobre a tragédia. “Peço a todos que evitem especulações e versões não verificadas da catástrofe”, escreveu em sua página no Facebook. Horas antes, a embaixada ucraniana descartou “a tese de um ataque terrorista” e que o acidente foi devido à “falha de um motor de avião”.
O motivo do acidente será investigado pela companhia aérea, pela fabricante Boeing e autoridades da Ucrânia e do Irã. Especulações preliminares apontaram até agora, assim como Zelenski, um problema técnico.
Informações do Folha
Discussion about this post