Nesta terça-feira (15/10), comemora-se o dia professor, responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país. Trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão deste pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.
No município de Candeias, a 46 km de Salvador, os professores e os profissionais da educação não têm o que comemorar. Sem planos de cargos, sem reajuste salarial há dois anos, sem estrutura mínima, enfim, sem o tão sonhado pagamento dos precatórios; uma conquista árdua que levou mais de uma década, entretanto, o Prefeito Dr. Pitágoras acabou com esse sonho.
O ex-prefeito Sargento Francisco deixou tudo engatilhado e brigou juridicamente para liberação desses precatórios aos professores que ultrapassam os R$ 120 milhões, sendo 60% destinados à categoria e 40% para serem custeados na educação, como por exemplo, construção e reforma de escolas.
Quando o dinheiro dos precatórios caiu nos cofres da Prefeitura de Candeias, o Prefeito Dr. Pitágoras brigou na justiça desde o inicio para que todo o recurso seja destinado para obras e manutenção da educação, deixando os professores na mão.
Esse é o Prefeito que prometeu revolucionar a educação: tablete para os professores, duas refeições diárias para os estudantes, planos de saúde, reformar todas as escolas e valorizar os docentes com planos de cargos e salário digno.
Discussion about this post