Nós do Tia Cândia recebemos um vídeo dos familiares de uma Senhora que está internada há um mês no Hospital Ouro Negro numa situação devastadora a espera de uma UTI . Dona Crispina, 56 anos, moradora do bairro da Nova Candeias, no município de Candeias, está com diabete avançada precisando urgente de uma UTI, no entanto, em contato com sua filha, Débora, a direção do Hospital até o momento não tem posição, dependendo da regulação. A situação é triste da Senhora. Confira no vídeo.
Segundo Débora, os responsáveis pela direção do Hospital que, por sinal, recebem mais de R$ 1,8 milhões mensal para gerirem o Hospital, querem que assinem um termo para tirarem sua mãe de lá. Absurdo. Querem tirar a responsabilidade de si, em vez de resolverem o problema. “Será que vão esperar minha mãe morrer, para depois conseguirem vaga para transferi-la? Peço socorro, nos ajudem!”, desabafou a filha.
Pois bem, enquanto uma filha clama pedindo ajuda para sua mãe que está morrendo, hoje, dia 31 de agosto, o Prefeito Sargento Francisco se diverte comemorando a emancipação da cidade. Isso mostra que a Saúde não é essencial para o prefeito, mas, sim, as festas… Reiteramos que já se foram gastos mais de R$ 5 milhões só com eventos.
Ontem, dia 30 de agosto, um rapaz de 38 anos faleceu em virtude de uma falta de UTI no Hospital que virou um verdadeiro Matadouro. Diversos familiares já perderam seus anti-queridos pela falta de UTI no Hospital, mas até hoje, não resolveram esse problema. Vão esperar morrer mais pessoas?
Está na hora do Prefeito administrar a cidade do seu gabinete e com lucidez, não do Salvador Shopping tomando cachaça como o deputado federal João Bacelar falou. Espera-se que o prefeito Sargento Francisco seja sensível e consiga urgentemente uma vaga para transferir esta Senhora, senão, infelizmente, a situação pode piorar.
Discussion about this post