A estrela do estreante Ruan Levine brilhou intensamente na sua estreia no Vitória. Ele marcou os dois gols do triunfo do Leão sobre o Vila Nova, virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (4), no Barradão, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Rubro-Negro encerrou o jejum de triunfos que já durava quase três meses. Neto Moura fez o tento dos visitantes.
Com o resultado, o Vitória marcou seus primeiros três pontos e, neste momento, ocupa a nona colocação. Enquanto o Vila Nova caiu para o 11° lugar com um ponto. O Leão volta ao gramado somente no próximo dia 13, uma segunda-feira, às 20h, para encarar o Guarani, no Brinco de Ouro, pela terceira rodada da Série B. Já o time goiano recebe a Ponte Preta, no Serra Dourada, na sexta (10), às 21h30.
O JOGO
Logo aos três minutos, o Vila Nova chegou na área do Vitória. Facundo Boné cruzou, Neto Moura finalizou e a bola bate no braço de Victor Ramos. Os jogadores do Tigrão reclamam pedindo pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.
O Vitória respondeu com Neto Baiano. Caíque Sílvio rolou para o centroavante dentro da área. Ele chutou em cima da marcação do time goiano.
Aos 14, Caíque fez a primeira importante intervenção. Hélder recebeu de Alan Mineiro e soltou a bomba da intermediária e o goleiro do Leão se esticou e espalmou para escanteio. Na cobrança, Ramon mandou para Capixaba, que chutou no canto esquerdo para nova defesa do camisa 1 do Rubro-Negro.
Vila Nova abre o placar
A defesa do Vitória cochilou e o Vila Nova abriu o placar aos 21 minutos com Neto Moura. Joseph fez um belo lançamento para Jeferson, na direita, que cruzou a meia altura. O camisa 8 do Tigrão, livre de marcação dentro da área, completou e balançou as redes. Vitória 0x1 Vila Nova
Vitória empata
O Vitória reagiu logo em seguida aos 25 minutos com Ruan Levine. O camisa 7 recebeu belo lançamento, escapando pela direita, passou por Patrick William e na hora do cruzamento, a bola desviou no marcador e matou o goleiro Rafael Santos. O Leão empata o jogo no Barradão. Vitória 1×1 Vila Nova
O Vila Nova teve boa chance aos 31 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Philipe Maia, mas ele finalizou para fora.
O Vitória respondeu quatro minutos depois e por pouco Neto Baiano não marca o seu primeiro gol após retornar ao Leão. O atacante aproveitou o cruzamento de Matheus Rocha vindo pela esquerda e cabeceou com perigo, mas Rafael Santos fez bela defesa evitando a virada rubro-negra.
Segundo tempo
O Vitória voltou do vestiário com a mesma formação que começou a partida. Porém, o Vila Nova voltou modificado com o atacante Bruno Mota no lugar de Neto Moura. E a primeira jogada com perigo foi dos visitantes, através do próprio Bruno Mota. Ele aproveitou o cruzamento vindo pela esquerda e cabeceou para a bela defesa do goleiro Caíque.
O Vila Nova armou uma boa trama e, por pouco, não marcou. Capixaba recebeu na esquerda e cruzou para área. Facundo Boné chutou forte, mas a bola foi para fora passando perto da trave de Caíque.
Andrigo fez boa jogada pelo meio e abriu na direita com Felipe Garcia. Mas ele cruzou errado e desperdiçando um bom ataque do Leão.
O clima esquentou dentro de campo. Joseph e Nickson se estranharam. O árbitrou chamou os dois jogadores para conversar e amarelou o meia do Leão.
Por pouco a famosa ‘lei do ex’ apareceu no Barradão aos 38 minutos. Jeferson recebeu lançamento, Caíque saiu mal do gol e o ex-jogador do Leão tocou por cobertura. A bola caprichosamente passou pela trave direita da meta rubro-negra e saiu.
Virada do Vitória
A defesa do Vila Nova falhou, Patrick William perdeu a bola de forma bizarra dentro da área. Felipe Garcia pegou a sobra, rolou para Ruan Levine que chutou e estufou as redes para virar a partida aos 44 minutos. Vitória 2×1 Vila Nova
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Vila Nova
Série B – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Caique Sílvio, Léo Gomes, Capa, Nickson (Vitória) / Patrick, Joseph (Vila Nova)
Gols: Ruan Levine, duas vezes (Vitória) / Neto Moura (Vila Nova)
Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Silva) e Andrigo (Nickson); Ruan Levine, Caíque Sílvio (Felipe Garcia) e Neto Baiano. Técnico: Claudio Tencati.
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph, Ramon, Neto Moura (Bruno Mota) e Alan Mineiro (Denner); Facundo Boné e Capixaba (Gustavo Silva). Técnico: Eduardo Baptista.
Por Leandro Aragão
Discussion about this post