Construído numa cidade fundada muito em função das condições de navegação propriciadas pela Baía de Todos os Santos, o Porto de Salvador pode voltar ao seu apogeu. Pelo menos estes são os planos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Ancorada no conceito de porto-cidade, a autoridade portuária federal aqui na Bahia pretende desenvolver as vocações do porto para a movimentação de contêineres, determinadas cargas gerais, como grãos e celulose, e ajudar a fortalecer o turismo na capital por meio do seu terminal de passageiros.
“Nós somos muito felizes em relação ao Porto de Salvador porque apesar de estar no centro da cidade, possui um acesso terrestre privilegiado através da Via Expressa”, destaca o presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale. Para ele, os acessos terrestre e marítimo, somados a investimentos na ampliação dos terminais, vão permitir a implantação de um hub port em Salvador – um superporto que vai funcionar como um distribuidor de cargas para todo o país.
Construído numa cidade fundada muito em função das condições de navegação propriciadas pela Baía de Todos os Santos, o Porto de Salvador pode voltar ao seu apogeu. Pelo menos estes são os planos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Ancorada no conceito de porto-cidade, a autoridade portuária federal aqui na Bahia pretende desenvolver as vocações do porto para a movimentação de contêineres, determinadas cargas gerais, como grãos e celulose, e ajudar a fortalecer o turismo na capital por meio do seu terminal de passageiros.
“Nós somos muito felizes em relação ao Porto de Salvador porque apesar de estar no centro da cidade, possui um acesso terrestre privilegiado através da Via Expressa”, destaca o presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale. Para ele, os acessos terrestre e marítimo, somados a investimentos na ampliação dos terminais, vão permitir a implantação de um hub port em Salvador – um superporto que vai funcionar como um distribuidor de cargas para todo o país.
Fonte: Correio.
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