Uma quadrilha especializada em roubo de correntes e bolsas na Praça da Sé, no Pelourinho, em Salvador, tem assustado moradores e turistas que circulam pela região. Câmeras de segurança flagraram a ação de bandidos no último dia 13 em um estabelecimento comercial na Rua Alfredo de Brito, próximo à Faculdade de Medicina.
Nas imagens é possível ver quando um casal entrar na loja e, logo depois, um bandido entra, se aproxima do turista e já vai arrancando a corrente do pescoço do homem, que ainda tenta se livrar do ladrão. Outro bandido fica na porta observando e se prepara para intervir, quando a vítima esboça uma reação, mas o suspeito consegue arrancar a joia e os dois saem da loja, tranquilamente.
Nem os monumentos estão livres da ação dos bandidos. Há alguns meses, parte da lança que pertence à estátua de Zumbi dos Palmares foi roubada. A Fundação Gregório de Matos (FGM), responsável pela obra, registrou o boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris.
Procurada, a Polícia Militar explicou que o “18º Batalhão, responsável pelo policiamento na região, realiza rondas 24 horas com viaturas duas e quatro rodas, duplas a pé, e utiliza Bases Móveis de Segurança no Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Rua Chile, além de contar com o reforço do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) e do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO)”.
A PM salientou, ainda, que população também pode utilizar-se do disque denúncia (3235-0000) e, assim contribuir com informações que possam subsidiar o trabalho da Polícia Militar na localidade.
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=xynMQX0mBWM
Discussion about this post