No início da manhã desta segunda-feira (26), foi confirmada mais uma morte das vítimas do trágico acidente na BR-116, ocorrido neste domingo (25) entre os municípios de Serrinha e Santa Bárbara. Com a confirmação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o número de mortos subiu para seis.
A sexta vítima ainda não teve a identidade revelada. Os primeiros cinco óbitos foram de João Antônio Lopes, motorista da carreta e natural de São Paulo, e os estudantes Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva.
De acordo com informações do órgão, “foram três óbitos no local do acidente, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), dois no hospital em Santa Bárbara e um no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana”.
Ainda de acordo com a Sesab, 33 vítimas foram atendidas nas unidades estaduais de saúde. “O hospital municipal de Santa Bárbara registrou seis atendimentos. No que se refere aos hospitais estaduais, dos 18 pacientes atendidos no HGCA, seis receberam alta, 11 permanecem internados e um evoluiu para óbito, número já contabilizado no total de mortos”.
“O Hospital Estadual da Criança (HEC), também localizado em Feira de Santana, atendeu quatro vítimas do acidente e três já receberam alta, restando um paciente internado”, finaliza comunicado.
O acidente
Um ônibus escolar que transportava a equipe da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (Faneob), de Euclides da Cunha, no interior da Bahia, colidiu com uma carreta, no trecho da rodovia entre os municípios de Serrinha e Santa Bárbara, no interior da Bahia.
O grupo seguia para um concurso de fanfarra em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana e a cerca de 140 km de Salvador, quando ocorreu o acidente. O concurso foi cancelado.
Discussion about this post