No dia 27 de julho o Ministério Público do Estado da Bahia representado pela Promotora Andréa Scaff de Paula Mota, instaurou um procedimento administrativo para organização do serviço de pediatria no município de Candeias conforme preconizado na Portaria do Ministério da Saúde 1631/2015, após seis vereadores entrarem com representação no órgão alegando descaso no serviço de pediatria da cidade.
Os vereadores Fernando Calmon de Oliveira do Nascimento, Jorge Moura Barbosa, Edmilson Amaral dos Santos, Maria Rita Correia Vieira, Gerson da Conceição e Ronaldo de Souza Neves, solicitaram atuação do Ministério Público para exigir do Prefeito Dr. Pitágoras oferta de serviço de pediatria ininterrupto em sua rede própria SUS, no caso atendimento emergencial 24h.
A Promotora Andréa Scaff acatou a representação dos edis e recomendou ao Prefeito de Candeias o cumprimento da organização do serviço de pediatria de acordo preconizado na Portaria do Ministério da Saúde. O gestou acatou a recomendação tardiamente e aproveitou para propagar – Instalação Pediatria 24h – como se não fosse sua obrigação.
Discussion about this post