No inicio do ano, a empresa Humanizar – que administrava a UPA de Candeias – entregou o serviço alegando falta de pagamento por parte da Prefeitura. Acabou fechando a unidade de saúde.
O Prefeito Dr. Pitágoras e a sua esposa Soraia Cabral – Secretária de Saúde – alegaram que estavam fechando a UPA para reforma em virtude de algumas rachaduras que estavam colocando em risco os pacientes. Acredite: até hoje continua fechada e nada de reforma.
Pois bem: em entrevista, Soraia disse que não pagou os meses (Dez/2016 e Jan/2017) que devia à empresa Humanizar por motivos de irregularidades no contrato que estavam sendo investigados pelo Ministério Público. O proprietário da empresa tirou um nada consta no MP e enviou à redação do site Tia Cândia comprovando que a Humanizar não está sendo investigada e desmente a primeira-dama.
Mais de 50 profissionais da área de saúde que trabalharam na UPA estão sem receber seus vencimentos porque o Prefeito e a sua esposa querem dar mais um calote. Isso já virou praxe do casal.
Discussion about this post