A Câmara Municipal de Candeias voltou do recesso no dia 14 de agosto – Emancipação da Cidade. Como se não bastasse dois meses de férias, a maioria os vereadores de Candeias faltaram as duas ultimas sessões. Nesta segunda, 19, não houve sessão, em virtude de uma reunião com os dirigentes da Embasa. Por que não colocou em outro dia? Ontem, 21, também não houve, porque os edis foram acompanhar o prefeito Sargento Francisco em uma Ordem de Serviço de Pavimentação no distrito de Passé. Pois é, simplesmente, uma Ordem de Serviço… Só faltaram tocarem fogos para comemorar uma “Obra” que ainda irá ser iniciada. Não tem o que discutir na Casa, aí foram passear.
Nunca se viu tanto vereador incompetente e analfabeto em uma só legislatura. Esses [vereadores] são os principais culpados por todo esse descaso que vem ocorrendo no município de Candeias. Os edis ainda se gabam pela enorme quantidade de Pedidos de Providencias solicitados ao executivo. Mas vale lembrar que, na legislatura anterior existia apenas 10 vereadores, agora são 17, claro que teria que aumentar. Concorda? Pois bem, mesmo o prefeito tendo a maioria na Câmara, 20% dos Pedidos não foram atendidos. Por que será?
O engraçado é que, estamos no período eleitoral, e os vereadores já estão no clima: correndo atrás de votos para seus candidatos. Vai ser assim até o dia 5 de outubro. Depois, uns comemoram e outros se consolam; e aí acaba o ano, mais um recesso, só voltando em fevereiro de 2015. E o que eles fizeram no ano de 2014? NADA.
Discussion about this post