No dia seguinte à contratação, a febre Neymar chegou a Paris. Torcedores formaram filas de 300 metros para comprar a camisa oficial com o número 10 e o nome do brasileiro às costas.
Às 11h30 desta sexta-feira (4) (6h30 de Brasília), a fila na loja da Champs-Élysées, a rua mais famosa de Paris, tinha cerca de 400 pessoas. O primeiro torcedor a entrar na local chegou às 7h. A abertura estava marcada para às 10h, mas aconteceu com 30 minutos de atraso. Funcionários do clube faziam trabalho de decoração com imagens do jogador.
Empolgado pela contratação, a torcida deu pouca atenção ao valor cobrado pela camisa: 155 euros (R$ 574). Antes da confirmação da chegada do jogador brasileiro, a venda era por 115. Em todas as lojas oficiais do clube em Paris, a mesma coisa aconteceu. No estádio Parque dos Príncipes, onde está marcada a entrevista coletiva de Neymar para às 13h45 (8h45 de Brasília), torcedores se aglomeravam esperando a chegada do jogador.
Neymar saiu de Barcelona na manhã desta sexta (4) e chegou a Paris ao meio-dia (7h de Brasília). Foi para o hotel Le Royal Monceau, próximo ao Arco do Triunfo, onde cerca de 200 torcedores e repórteres o esperavam.
A contratação foi fechada na quinta (3), quando o Barcelona aceitou o depósito de 222 milhões de euros (R$ 824 milhões) da multa rescisória do atacante. A compra feita pelo PSG é a mais cara da história do futebol.
Folhapress
Discussion about this post