A morte de Gilberto Torres Pereira, 31, deverá complicar a situação do vereador Raimundo Faustino (PT), investigado por participação na briga que vitimou o torcedor do Palmeiras, em estação de trem em Franco da Rocha. A prisão preventiva do vereador foi pedida pela delegada que investiga o caso, Rafaela Aceto, e aguarda decretação da Justiça.
Ao ser informada da morte do torcedor, a Polícia Civil encaminhou comunicado ao Fórum reformulando a denúncia contra o vereador, alterando os artigos que o incriminavam (rixa qualificada e lesão corporal), para homicídio doloso (com intenção de matar), que estabelece reclusão de seis a 20 anos.
Vereador em Francisco Morato, Raimundo Faustino é conhecido como Capá e integra a Gaviões da Fiel, uniformizada do Corinthians.
Faustino prestou depoimento na segunda-feira à tarde, deixando a delegacia de Franco da Rocha horas depois. Não houve flagrante no momento da briga. Mas imagens de TV reforçaram a investigação policial contra o vereador. Seis torcedores foram detidos (dois corintianos e quatro palmeirenses) e encaminhados ao presídio de Franco da Rocha.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post