O técnico Argel Fucks sabe que o Vitória tem uma missão difícil diante do Paraná, quarta-feira (19), às 19h30, no Estádio Durival de Britto, pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Leão terá que vencer o Tricolor da Vila por três gols de diferença para avançar as oitavas de final. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis. No entanto, o comandante Rubro-negro crê uma virada de sua equipe.
“O futebol não é como começa, é como termina. Futebol é um esporte que não é uma ciência exata. A gente vai trabalhar para buscar todas as competições”, disse o treinador.
Argel minimizou a maratona de jogos decisivos. No último domingo (16), a equipe empatou em 1 a 1 com o Conquista pelo jogo de ida semifinal do Campeonato Baiano e vai decidir a vaga na final no próximo dia 23, dentro de casa. Além disso, o time ainda tem dois clássicos contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. O primeiro é no dia 27 de abril, no Barradão.
“Quando você tem essa sequência de jogos é o sinal que o time está bem. Se trabalha ou joga em um clube grande como o Vitória você tem que estar acostumado com o desgaste, com a logística. Vamos nos apresentar na segunda. Na terça viajamos. Faz parte. Agora é a parte decisiva. Nunca priorizamos uma competição. O Vitória não pode se dar ao luxo, mesmo que você pague um preço muito caro, que é o desgaste de lesão, de baixar nível de exibição”, emendou.
Por Glauber Guerra
Discussion about this post