Milagre no Camp Nou! O Barcelona venceu o Paris Saint-Germain por 6 a 1, nesta quarta-feira (08), na Espanha, e conseguiu a improvável vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Neymar, com dois gols e uma assistência nos oito minutos finais da partida, foi o herói da classificação. Sergi Roberto anotou o gol que fechou a conta.
Na França, no dia 14 de fevereiro, o Barça havia sido derrotado por 4 a 0 pelo PSG. Foi a primeira vez na história da Champions que um time conseguiu virada nessas condições.
O Barcelona abriu 3 a 0 no confronto, mas Cavani diminuiu a vantagem, em gol que quase estragou os planos dos anfitriões. A partir de então, o time da casa precisava de mais três tentos para avançar. Neymar resolveu em oito minutos, com dois gols e uma assistência para Sergi Roberto, aos 49 da segunda metade. Confira como foi construído o resultado:
- Suárez (2 min do primeiro tempo);
- Kurzawa (40 min minutos do primeiro tempo);
- Messi (5 min do segundo tempo);
- Cavani (17 min do segundo tempo);
- Neymar (42 min do segundo tempo);
- Neymar (46 min do segundo tempo);
- Sergi Roberto (49 min do segundo tempo.
O Barcelona, com o modo “ataque total” ativado, não demorou para balançar a rede no Camp Nou: logo aos 2 minutos, o uruguaio Luis Suárez levou a melhor em bate e rebate na área, venceu o goleiro Trapp, que saiu mal da meta,e testou em direção ao gol. A bola não chegou a balançar a rede, mas o replay da transmissão deixou claro que a redonda passou pela linha. Veja mais no UOL esporte.
Discussion about this post