Clubes do mundo inteiro estão se colocando à disposição para ajudar a Chapecoense, após o acidente aéreo que matou mais de 70 pessoas (jogadores, dirigentes, comissão técnica da Chape, além de profissionais de imprensa, convidados e tripulantes) nesta terça-feira (29) na Colômbia. O Benfica, de Portugal, se colocou à disposição da Chape e até cogita emprestar jogadores para o time catarinense.
O clube português publicou um comunicado oficial com palavras do presidente Luís Filipe Vieira, dizendo que vai fazer tudo, dentro do possível, para ajudar a Chapecoense a “superar a perda desportiva”, depois do acidente que vitimou vários jogadores do elenco, membros da diretoria e também da comissão técnica.
“Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor.
Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva.
A todos a nossa solidariedade e a nossa disponibilidade como clube de valores, de afetos e de paixão pelo fenómeno desportivo”.
Jogadores do Benfica se reuniram e fizeram um minuto de silêncio antes do treinamento e o zagueiro Luisão disse algumas palavras sobre o incidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense.
Discussion about this post