O jogador do Flamengo Luiz Antônio está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de ligação com uma milícia – grupo de extermínio composto por agentes de segurança que controla, através de força e armas, serviços básicos em comunidades carentes – que atua na zona oeste do município.
Segundo investigação da Draco (Divisão de repressão e combate ao crime organizado), um jogador de futebol presenteou um chefe miliciano com um carro de luxo no início de 2014 e, dias depois, o pai teria dado parte em uma delegacia de polícia por furto do mesmo automóvel.
No início da tarde desta segunda, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro confirmou que se tratava de Luiz Antônio, informando ainda que o jogador e seu pai foram intimados pela Draco a prestar depoimento a fim de esclarecer o caso.
Segundo os policiais, tal atitude configura um golpe, conhecido como “tombo do seguro”, onde o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post