O atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem menos de dois meses no comando da prefeitura. Na virada do ano, quem assumirá o cargo será João Dória, candidato de oposição ao PT.
O prefeito petista, com o intuito de prejudicar a sucessão, gerando factoides nos quais dirão que “Dória cortou auxílios e programas sociais”, optou por ele mesmo fazer estes cortes. Ciente de que não será mais eleito nem para sindico de condomínio, Haddad sabe que não tem nada a perder. Se puder, então, prejudicar o sucessor deixando pepinos para que ele resolva, ao menos seu partido terá uma chance de atacar Dória a partir do ano que vem.
Como consequência disso, programas como o Leve Leite, que atende 900 mil crianças, foram afetados. Em vez de receber 4 kg do produto em pó por bimestre, mães receberam apenas 1 kg. Os principais prejudicados estão na periferia da cidade, onde cresce o contingente de desempregados que depende dessa ajuda. A prefeitura promete que normalizará a situação nos próximos dias.
De acordo com a Folha, essa mesma população também foi afetada por interrupções de cirurgias na saúde, devido à paralisação da empresa que terceiriza os anestesistas em 8 dos 13 hospitais municipais, a TAMP Serviços Hospitalares, que alega atrasos da prefeitura. Fonte: Jornal Livre.
Discussion about this post