Se o jogo do Bahia contra o Criciúma na noite desta sexta-feira (30) pudesse ser refletido em um ditado popular, ele seria “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão não deixou de pressionar o adversário e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Victor Rangel, que saiu do banco de reservas, e pelo volante Luiz Antônio.
Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a quarta posição do certame nacional, com 43 pontos conquistados. Na próxima terça, a equipe tem mais um confronto direto pelo acesso, contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR)BOLA ROLANDO
No gramado da Arena Fonte Nova, as equipes mediam forças na busca pelo acesso à elite. Com o apoio da torcida na arquibancada, o time de Guto Ferreira começou propondo o jogo, mas sem causar muitos sustos ao goleiro Luiz nas primeiras investidas.
Aos 13 minutos, a primeira finalização veio com Juninho, que bateu de longe e a bola passou por cima da meta adversária. Um minuto depois, após boa jogada pela direita, Eduardo cruzou rasteiro para a área e Hernane tocou para fora.
Dono do controle do jogo, o Esquadrão voltou a tentar aos 30 minutos, quando o lateral Eduardo, de fora da área, aproveitou a sobra e bateu com força para grande defesa de Luiz. Na sequência, Renato Cajá bateu escanteio e Jackson cabeceou próximo.
Juninho perde chance incrível
Aos 32, Edigar Junio avançou pela direita da grande área, tocou rasteiro e Luiz evitou que Hernane tocasse para o gol. Na sobra, a bola ficou livre para Juninho, que bateu por cima da meta. O lance foi o suficiente para inflamar os presentes na Arena Fonte Nova, que seguiram apoiando a equipe em voz alta. Nos minutos seguintes, o Bahia seguiu em cima, mas não conseguiu abrir o placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Bahia em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Eduardo passou pelo adversário e chutou com força de fora da área, obrigando Luiz a praticar mais uma boa defesa.
Na sequência, o Bahia perdeu mais uma grande oportunidade. Allano tabelou com Hernane e, livre na grande área, tocou muito mal e a bola foi para a linha de fundo. O lance irritou os torcedores e obrigou o técnico Guto Ferreira a tirar o atacante para a entrada de Misael.
A saga do Bahia pelo gol seguiu com uma boa oportunidade aos 15 minutos. Depois de cruzamento de Moisés, a bola sobrou com Edigar Junio, que bateu e viu a bola passar por cima da meta de Luiz.
Em jogo decisivo, qualquer erro pode ser fatal. Em uma falha da defesa do Bahia, Hélio Paraíba ficou com a bola e chutou por cima da meta de Muriel aos 20 minitos.
O Esquadrão não demorou para voltar a atacar. Três minutos depois, Juninho avançou e tocou para Renato Cajá, que girou em cima do zagueiro e bateu colocado para grande defesa de Luiz. Logo depois, após chute de Victor Rangel e desvio, a bola sobrou com Misael, que chutou para Luiz rebater. A bola ainda tocou na trave antes da defesa carvoeira afastar.
Victor Rangel marca para o Bahia
O torcedor do Bahia, enfim, pôde tirar o grito da garganta. Aos 28 minutos, Moisés avançou pelo lado esquerdo, tocou para Régis e o meia tocou para Victor Rangel. Com liberdade, o atacante tocou com o pé direito para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. Logo depois, Edigar Junio teve duas chances para marcar um gol de cabeça. Em uma dessas oportunidades, ele acertou a trave.
Tiago evita gol do Criciúma
Aos 39 minutos, o torcedor do Bahia voltou a soltar o grito, mas por outro motivo. Com Muriel vencido no lance, Hélio Paraíba recebeu o passe na grande área e tocou para o gol. Antes que ela ultrapassasse a linha, Tiago tirou a bola.
Luiz Antônio fecha o placar
FICHA TÉCNICA
Bahia x Criciúma
Série B – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/09/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Cartões amarelos: Diego Giaretta e Ricardinho (Criciúma)
Gols: Victor Rangel e Luiz Antônio (Bahia)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane (Victor Rangel). Técnico: Guto Ferreira.
Criciúma: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caique (Ricardinho); Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba).Técnico: Roberto Cavalo
Por Ulisses Gama
Discussion about this post