Derrota para o São Paulo não abala elenco do Vitória
O tabu se mantém e o Leão segue sem conseguir vencer o São Paulo no Morumbi.O Rubro-negro perdeu ontem e interrompeu a sequência positiva no Brasileiro 2014. Os donos da casa conseguiram a reabilitação vencendo a partida por 3 a 1, com dois gols de Alexandre Pato, um dos melhores em campo, e um de Alan Kardec. Kadu foi o responsável por diminui para o Vitória, ainda no primeiro tempo, na partida da 14ª rodada.
Apesar do resultado, a situação rubro-negra na classificação não foi alterada. Com os mesmos 14 pontos, o Vitória sai da rodada ainda na 15ª posição, mas agora apenas um ponto à frente da zona do rebaixamento. Para o São Paulo, a vitória valeu a reaproximação do G-4. Chegando aos 23 pontos, o Tricolor subiu para a quinta colocação.
Sem jogos do Brasileirão no meio da semana, o Leão volta a campo no próximo domingo (17) e faz a partida da 15ª rodada em casa, recebendo a
Chapecoense a partir das 16h, no Manoel Barradas.
O time retorna hoje e os jogadores vão se reapresentar amanhã, às 15 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Chapecoense a partir das 16h, no Manoel Barradas.
A delegação retorna hoje e os jogadores se reapresentam amanhã, às 15 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Outros resultados do Brasileiro(14ª rodada)
Chapecoense 0 x 1 Figureirense, Arena Congá
Atlético(MG) 2 x 1 Palmeiras, Independência
Internacional 2 x 0 Grêmio, Beira-Rio
Flamengo 1 x 0 Sport, Maracanã
Atlético(PR) 2 x 0 Botafogo, Arena da Baixada
Santos 0 x 1 Corinthians, Vila Belmiro
Fluminense 1 x 1 Coritiba, Maracanã
Criciúma 0 x 0 Cruzeiro, Heriberto Hulse
Bahia 1 x 0 Goiás, Fonte Nova
Classificação
1° Cruzeiro 30
2° Internacional 28
3° Corinthians 27
4° Fluminense 26
5°São Paulo 23
6° Atlético-MG 22
7°Atlético-PR 22
8° Sport 21
9° Santos 20
10° Goiás 20
11°Grêmio 19
12° Criciúma 16
13° Chapecoense 15
14° Palmeiras 14
15° Vitória 14
16° Figueirense 13
17° Botafogo 13
18° Bahia 13
19° Flamengo 13
20° Coritiba 12
Charles destaca melhora da autoestima no Bahia
Um elenco que estava destroçado emocionalmente e que, aos poucos, consegue recuperar a confiança perdida. Assim é o Bahia, que começa a deixar a crise para trás. Durante dez partidas do Brasileirão, o Tricolor acumulou insucessos. O longo período sem vitórias custou o cargo do técnico Marquinhos Santos e obrigou a diretoria do clube baiano a dar o posto de técnico interino para Charles Fabian. Aos poucos, o treinador conseguiu resgatar a moral do grupo e recolocar o Bahia no caminho das vitórias.
Em três partidas como interino, Charles se manteve invicto. Foram dois triunfos, contra Goiás e Corinthians, e um empate, diante do Palmeiras, em São Paulo. A receita para o sucesso, ele não esconde. A sinceridade e o respeito para com o elenco do Bahia.
“Na primeira vez que conversei com os jogadores, falei que, em primeiro lugar, estava o respeito. Na relação do dia a dia tem que ter muito respeito. Seja com o roupeiro, o massagista ou o presidente. Temos que respeitar. Ter um ambiente de respeito e falar olho no olho. Falar a verdade. O jogador vem e me pergunta onde precisa melhorar, eu falo. Passa por aí. A sinceridade. O respeito que temos no Bahia” contou.
No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Charles comandou o Tricolor contra o Timão na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas não está garantido para o novo confronto entre os dois times. Contudo, o interino já tem a sensação de dever cumprido, com a recuperação da moral dos jogadores.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post