No último dia 14, em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Candeias, o prefeito interino Bom Jorge (PSD) falou dos problemas encontrados na administração atual e disse que a prefeitura está falida e pediu perdão à população.
Em 2012, Bom Jorge e Sargento Francisco usaram da máquina pública para vencer as eleições. Foram diversos cargos oferecidos em troca de votos e acordos obscuros com empresários comprometendo a receita nos anos posteriores.
Dentre as empresas beneficiadas, está o Instituto Médico Cardiológico da Bahia que foi alvo da Polícia Federal na Operação Copérnico. Desde 2013, o site Tia Cândia denunciava o contrato milionário perpetrado pelo prefeito afastado. E, claro, o então vice [Bom Jorge] era conhecedor desse esquema, mas, ficou omisso, defendendo e compactuando com essa gestão [Francisco] até maio deste ano. Só rompeu porque não foi o escolhido como sucessor de Francisco.
O discurso do prefeito interino não é diferente do prefeito afastado. Em 2012, após a prefeitura Maria Maia ser cassada, Francisco que era o braço direito de Maria e presidente da Câmara, disse também que a prefeitura estava falida. Resumindo: o grupo que dizia que iria mudar Candeias, FALIU A PREFEITURA em menos de oito anos
Discussion about this post