A ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal (PCdoB), que pontua bem nas pesquisas para prefeitura da cidade em virtude de um legado deixado em dois mandatos, ficou impedida de entrar na disputa.
Nesta terça-feira (07), por questões políticas partidárias, 7 vereadores reprovaram as contas de Tânia, com o intuito de tira-la da disputa e tirando o direito de escolha democrática do povo. Contudo, beneficiando pré-candidatos que têm uma rejeição altíssima na cidade.
A ex-prefeita aproveitou das redes sociais e fez um desabafo:
“Queridas(os) amigas e amigos, nesta terça feira os vereadores fizeram o julgamento das minhas contas de 2012, ressalto que no exercício do cargo de gestora e gestor nós não temos condições de saber de tudo, por isso temos uma equipe técnica e cargos de confiança para em cada área trabalharem, e nós que somos ordenadoras(es) de despesas que somos responsabilizadas(os) pelos erros técnicos cometidos por outras pessoas, Pois bem, alguns vereadores (infelizmente alguns mentiram dizendo que votariam a favor) decidiram reprovar as minhas contas retirando a possibilidade de que eu mantivesse a minha pre candidatura, ressalto que estou bem nas pesquisas. Mas, a população tenha certeza de uma coisa EU não deixarei de lutar por minha terra, não vão conseguir me afastar do meu ideal. Quero agradecer aos vereadores Silvan, Jai da Jangada, Marcelo do PT, Pedrinho e a vereadora Nilza da Mata que votaram a favor da aprovação, vocês demonstraram que respeitam os eleitores que acreditam no meu trabalho. A LUTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO. Forte abraço!”
Enfim, as contas julgas nas Câmaras são por questões politicas, não técnicas, senão 90% das contas dos atuais gestores municipais seriam reprovadas e tornando-os inelegíveis.
Discussion about this post