É só passar o Carnaval que boa parte dos foliões substituem o tênis pela sandália rasteira e de couro. O motivo não é à toa. A ansiedade pelo período junino é geral, inclusive para as bandas de forró, com a Filomena Bagaceira sendo um dos exemplos. Liderada pelos cantores
, a banda está no mercado há quase 15 anos e ocupa lugar de destaque dentro do segmento musical com um repertório que vai do forró tradicional ao eletrônico. A Filomena busca fazer uma verdadeira mistura dos hits atuais sem perder a essência do autêntico pé de serra.
Resultado do mais recente disco, a turnê reúne canções autorais como “Deli Deli”, “Puxa Agarra e Beija” e a de trabalho “Eu Choro”. “Estamos na maior expectativa. Vai ser aquela mistura que a ‘Filô’ sabe fazer. Terá nossos sucessos e músicas de outros artistas, a exemplo de ‘Bang’ de Anitta”, apontou Flávia. “Eu adoro esse momento de lançamento. Na verdade, adoro tudo que a banda faz. Enquanto ainda morava no interior, conheci o trabalho da Filomena e pensava em um dia poder cantar aqui também. Quando recebi o convite, anos depois, fiquei bem feliz. Achei tão massa”, confessou Mammá. Para o período dos festejos juninos, a preparação é intensa e a agenda já está apertada: “É a época mais esperada. Sofremos dentro do ônibus, viajando pelas estradas, mas é o que a gente ama. Tem vezes que fazemos três, quatro shows em uma noite. É uma loucura” admite Flávia. “Olha, já aconteceu de chegarmos no horário do terceiro show, às 7hrs da manhã, e a galera está lá toda esperando. É lindo”, pontua Mammá. As datas das apresentações não foram confirmadas, mas a Filomena, só no mês de junho, deve tocar em cidades como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Simões Filho, Conceição do Almeida, São Gonçalo dos Campos, Irará e Muritiba, no interior baiano, além de Salvador.
Por Júnior Moreira
Discussion about this post