A onda de assassinatos que vêm ocorrendo no município de São Sebastião do Passé fez com que o prefeito Janser Mesquita (PMDB) fizesse um apelo ao governador do estado, Rui Costa (PT). Confira a nota:
“O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita (PMDB), faz um apelo ao governador Rui Costa para que tenha uma atenção redobrada e permanente com a dramática situação de violência que o município passa.
O gestor apela ao chefe do Poder Executivo do Estado que determine à Secretaria de Segurança Pública o aumento do efetivo policial e a realização de uma força tarefa juntamente com a Polícia Civil no município, que tem vivido, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror por conta da guerra envolvendo facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade.
Só neste mês de maio, diversos confrontos foram registrados em plena luz do dia, envolvendo criminosos. O número de homicídios cresceu assustadoramente, ocasionando o clima de pânico e desespero às famílias sebastianenses. Só na última semana, três pessoas foram executadas em diversos pontos da sede do município, incluindo o Centro.
O prefeito Janser já se reuniu com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e já enviou ofícios reforçando o pedido de ações de segurança pública em todo o município, mas até o momento, nenhuma resposta concreta ou ação efetiva foi tomada por parte do governo do Estado.
O prefeito ressalta ainda que tem cumprido a sua parte com o abastecimento das viaturas, no fornecimento de alimentação para os policiais, além de custear o aluguel de imóveis utilizados pela coorporação. No total, o Município gasta R$ 150 mil por ano com a segurança pública, recurso que poderia ser investido em educação, saúde e lazer para os nossos jovens.”
Discussion about this post