O governo federal, agora comandado por Michel Temer já tem um nova marca que traz como lema “Governo Federal: ordem e progresso”. A informação foi confirmada pelo marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco.
O vice-presidente Michel Temer ainda aguarda, no Palácio do Jaburu, a notificação sobre o afastamento da presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (12).
A ordem na portaria do Jaburu é barrar qualquer “parlamentar, prefeito, governador, ministro, ninguém passa”, de acordo com um dos seguranças. O primeiro obrigado a dar meia-volta foi o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), que disse ter ido “parabenizar” Temer. Ele afirmou confiar que o governo terá “base e sustentação” para aprovar medidas logo na primeira semana.
Em uma declaração, antes do anúncio do afastamento de Dilma Rousseff, Michel Temer disse que dará posse nesta quinta-feira aos ministros. As articulações duraram toda a madrugada. Enquanto o Senado decidia sobre o governo provisório, Michel Temer já estava terminando a costura do seu governo.
A posse já está marcada às 16h. A composição da equipe, Michel Temer fez mudanças de última hora para atender partidos, principalmente o partido dele, PMDB, além de outros, como PSB e PPS. Os nomes para alguns ministérios ainda estão sendo negociados.
Discussion about this post