A missão era complicada na noite de quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, e apesar do que esperavam os tricolores mais otimistas o Bahia não conseguiu a goleada que precisava para eliminar o Corinthians e seguir na Copa do Brasil. O Esquadrão ainda venceu a partida por 1 a 0, graças ao gol contra marcado por Guilherme Andrande no primeiro tempo, mas como precisava de pelo menos quatro gols de vantagem, não foi o suficiente para avançar às Oitavas de Final da competição.
No placar agregado o embate terminou registrando 3 a 1 para a equipe alvinegra, que aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase. Ao Bahia restou o consolo de, com a vitória, encerrar a incômoda sequência de 10 jogos sem vencer, contando o Brasileirão.
Com o fim da participação na Copa do Brasil, o Tricolor volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro e segue na luta para superar a má fase e sair da zona do rebaixamento. Já pelo Brasileirão, o time entra em campo na noite do próximo sábado (9), novamente na Arena Fonte Nova, para receber o Goiás a partir das 18h30. O Corinthians também joga na 14ª rodada e vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.
Bola rolando
Diante da necessidade um resultado elástico, o Bahia precisou se adiantar assim que a bola rolou e logo nos primeiros minutos já se percebia quase todo o time tricolor trocando passes no campo de defesa do Corinthians e buscando dar trabalho para a defesa do Timão. Enquanto isso os visitantes concentravam a marcação e esperavam o espaço para sair jogando no contra-ataque.
Apesar da pressão inicial do Bahia, foi o rival quem conseguiu criar primeiro uma boa chance de gol, aos 12 minutos. Depois do escanteio a favor do Corinthians, Kléber encheu o pé no chute à bola ajeitada por Luciano na área, Marcelo Lomba conseguiu a defesa, Gil pegou o rebote, mas chutou em cima do zagueiro do Bahia.
Logo depois do lance perigoso, o Corinthians conseguiu atrasar o jogo do Bahia e passou a marcar mais presença no campo de ataque, diminuindo a pressão na área alvinegra, mas sem anular totalmente a ofensividade tricolor. Tanto foi que na chegada de Maxi Biancucchi, aos 21 minutos, o Esquadrão chegou perto de marcar. O atacante tricolor conseguiu roubar a bola de Cleber na intermediária, avançou para a área, mandou o chute cruzado, mas Cássio fez boa defesa e evitou o gol.
Imprimindo ritmo mais forte de ataque, o Bahia não chegava a sufocar o rival, mas mantinha presença frequente na área do Timão. E foi graças a essa insistência que saiu o primeiro gol, no vacilo da defesa alvinegra. Aos 32 minutos, Guilherme Andrade tentou desviar a bola cruzada para a área do Timão e acabou mandando para o próprio gol. Depois do placar aberto os esquemas de jogo não mudaram e não houve mais grandes oportunidades até a ida para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes evidenciou que não gostou da postura mais defensiva do Corinthians, mudou o time colocando Romero no lugar de Danilo, e viu o time começar melhor a segunda etapa, adiantando a marcação e tomando a iniciativa no ataque. A postura mais aguerrida do Corinthians acabou intimidando as investidas do Bahia e o time não conseguia ser tão ofensivo quanto no primeiro tempo.
Os minutos passavam e o Corinthians confirmava a mudança de postura registrando mais finalizações que o Bahia. E mesmo precisando marcar mais vezes, o Tricolor não conseguia mais o mesmo espaço e tinha mais dificuldade para chegar com perigo na área do Timão. Quando chegou, aos 28 minutos, o Esquadrão teve a chance de ampliar o placar depois que William Barbio avançou pelo lado direito da área, mandou o passe, mas Maxi pegou mal de cara com o gol e desperdiçou a oportunidade.
O Corinthians devolveu o susto aos 36 minutos. Logo depois de entrar no jogo, Elias rolou para Romero na entrada da área, ele chutou forte depois de invadir e Marcelo Lomba conseguiu tirar com pé. Após a boa chance o Timão ainda tentou a pressão nos minutos finais, mas apesar de ter a classificação, não evitou a vitória do Bahia. Fonte: Correio.
Discussion about this post