Charles Fabian não jogou a toalha, mas resolveu ter um foco só. De olho no Brasileirão, o treinador não terá oito titulares na partida de hoje, às 22h, contra o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Fonte Nova. O Bahia precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar – se devolver os 3×0 da ida, leva a pênaltis.
O lateral-direito Roniery, por já ter atuado na competição pelo Paraná, o volante Uelliton, suspenso, e o lateral-esquerdo Pará, na seleção brasileira sub-20, são substituições forçadas. Titi, Fahel, Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza serão poupados. Titi vai para o banco. Os outros, nem isso. O foco está no Goiás, sábado, às 18h30.
Segundo Charles, além dos desfalques naturais, o alto número de modificações se deu, principalmente, pelo problema físico de alguns jogadores. “Analisamos melhor com a comissão técnica e escolhemos essa equipe. Temos alguns atletas que precisam de uma melhor forma física, como Marcos Aurélio e Kieza, que chegaram há pouco tempo”, justifica.
O treinador faz questão de passar confiança para os oito reservas que começarão jogando. Para Charles, todos têm condições de encarar o Corinthians. “É um time totalmente competitivo. Temos que nos preocupar em fazer um bom jogo, ter uma equipe equilibrada, comprometida e compactada. É procurar jogar o jogo, de uma forma natural”, diz Fabian, tranquilo.
A escalação terá alterações em todos os setores. Na lateral direita, entra Railan, enquanto Guilherme Santos ocupa a vaga na esquerda. Lucas Fonseca será o parceiro de Demerson na zaga, o que será mantido diante do Goiás, com Titi suspenso. No meio, Feijão, Léo Gago e Emanuel Biancucchi são as novidades. Maxi reaparece no ataque ao lado do garoto Jeam.
Charles ainda sonha com a vaga nas oitavas de final. “A classificação não está perdida, mas temos que ser realistas. Sabemos da capacidade e competência do Corinthians. Não toma gol há quatro jogos. Mas não tenho medo de botar ninguém pra jogar. Quem está no Bahia tem que ter coragem. A situação é difícil, mas temos que vestir essa camisa com muito orgulho”, dá o recado. Fonte: Correio.
Discussion about this post