Uma jovem, de 21 anos, foi demitida da escola primária onde trabalhava como professora assistente após pais de alunos descobrirem que ela havia posado para fotos sensuais em um trabalho como modelo.
Segundo informações, a professora foi demitida antes mesmo de completar a primeira semana de trabalho na escola. A professora afirma que a direção da instituição alegou que não queria que os alunos, crianças com idades entre cinco e seis anos, “começassem a pensar que é aceitável trabalhar como modelo”.
“[A diretora] disse para eu me sentar e contou que alguém tinha visitado minha página no Facebook e descoberto que eu estava fazendo trabalhos como modelo”, explica ela, acrescentando que sua demissão foi justificada como uma decisão salvar a imagem da instituição. “[Para a diretora], a escola iria perder o respeito se todos soubessem que eu era modelo. Ela fez eu me sentir suja, como se eu fosse uma prostituta. Foi ridículo”, continua a inglesa, que tem uma filha de 4 anos.
Em sua defesa, a diretora afirmou que a instituição espera que seus funcionários tenham “certos padrões de comportamento, inclusive em relação ao uso de redes sociais, a fim de dar um bom exemplo aos alunos” e ainda classificou as fotos da moça como “inapropriadas”.
Ainda assim, a professora está considerando processar a escola pela demissão, já que havia informado seus trabalhos como modelo antes de ser contratada.
“Simplesmente não é justo”, desabafa ela. “Isso tudo me fez sentir como se eu não fosse boa suficiente para o trabalho apesar de eu ser tão capaz quanto qualquer outra pessoa”. O caso aconteceu na cidade de Durham, na Inglaterra. Com informações de Adelson Carvalho.
Discussion about this post