A 162ª Zona Eleitoral – formada pelos municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus – finalizou, no último dia 13 de janeiro, o recadastramento biométrico do seu eleitorado. O procedimento, iniciado há um ano, contou com o comparecimento de 75,27% dos eleitores (34.478 do total de 45.805).
No município sede, São Francisco do Conde, 76,21% dos 31.070 eleitores se apresentaram à equipe da Justiça Eleitoral. Já Madre de Deus teve 10.798 eleitores recadastrados, de um total apto de 14.735 (73,28%).
O resultado é considerado vitorioso pela Justiça Eleitoral e finalizado dentro do prazo previsto. Raimundo F. da Silva, Chefe de Cartório da 162ª ZE destaca que “o apoio das duas prefeituras na cessão de servidores e divulgação foi fundamental para o sucesso da revisão”.
Terminada a fase da revisão, o processo será encaminhado, pela Juíza Eleitoral, Dra. Bianca Gomes da Silva, ao Ministério Público Eleitoral. Após a análise do MPE, retorna ao Cartório e, em seguida, será enviado à Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Somente após esse trâmite, os títulos dos eleitores faltosos serão cancelados.
Os eleitores que, porventura, tiverem os títulos cancelados, mas ainda queiram continuar votando em São Francisco do Conde ou Madre de Deus, devem comparecer ao Cartório Eleitoral (localizado na Rua Vicente Porciúncula, 19 – Centro – São Francisco do Conde) para regularizar a situação, até o dia 4 de maio de 2016, prazo final antes do fechamento do cadastro eleitoral para as próximas eleições municipais.
Fonte: TRE-BA
Discussion about this post