Sete solicitações de emergência foram recebidas pela Defesa Civil de Candeias até as 8h da manhã desta quarta-feira (6) após a forte chuva que cai no município desde ontem (5). Entre as principais ocorrências foram alagamentos, registrados nos bairros da Urbis II e da Saboaria, ameaças de deslizamentos de terra e desabamento de um muro na Rua Getúlio Vargas, no Centro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Capitão Azevedo todas as áreas de riscos da cidade estão sendo monitoradas. “A Defesa Civil desde 2013 faz um trabalho rotativo pela cidade de limpeza e desobstrução em todas as redes de drenagem de água, onde escorre a água da chuva. Temos um cronograma que seguimos à risca. É claro que as demandas são maiores que as nossas condições de atender. Mas vamos procurar intensificar os trabalhos para estar servindo a população nos casos de emergência para evitar um maior colapso”, afirmou Azevedo, em entrevista ao programa Fala Comigo da manhã de hoje.
Em caso de emergência a população pode ligar: Disque Defesa Civil: (71) 3605-2574, 3601-6535, 3601-4004 e 3601-1541 (chamada local) ou 199 (chamada gratuita).
Discussion about this post