A novela que envolve a troca de partido do deputado estadual Pastor Sargento Isidório terá final na noite desta quarta-feira (4). Como já adiantado pelo Bocão News, o parlamentar anunciará sua entrada no Pros em reunião com o governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. Em conversa com o Bocão News, Isidório contou que o martelo já está batido. “Vamos nos reunir nesta quarta-feira para anunciar minha entrada no Pros”, confirma.
Isidório será mesmo candidato à prefeitura de Salvador e terá a cabeça de chapa em coligação com o PTN e o PEN – duas siglas já cogitadas para seu ingresso. Outros dois partidos estão em negociação com o secretário Josias Gomes, mas o parlamentar preferiu não adiantar quais legendas serão. A estratégia é para que Isidório tenha o maior tempo de televisão possível. O Pros, com 11 deputados federais, tem pouco mais de um minuto em horário eleitoral. Com a coligação, o tempo de exibição para Isidório pode chegar a quatro minutos.
Uma das condições para que o parlamentar ingresse na legenda é a filiação de vereadores. A direção do Pros chegou a pedir que, no mínimo, 60 edis fossem filiados. Isidório se esquivou, já que não possui base em outros municípios do Estado. O parlamentar teve votação expressiva em Candeias e São Francisco de Conde.
Sobre a contrapartida, Isidório evitou falar. O parlamentar ainda negou que seu filho, João Isidório, será candidato a vereador na capital baiana. “Meu filho tem o direito e a vontade de concorrer, mas eu disse que não seria o momento ainda”, disse.
Por Juliana Nobre
Discussion about this post