O título ainda é possível, mas a partida contra o Paraná, nesta sexta-feira (16), será um jogo para o Vitória na busca pelo maior objetivo da temporada: o acesso. Às 21h30, os rubro-negros voltam à Fonte Nova, onde há duas semana bateram o rival e assumiram o posto de única ameaça ao Botafogo na luta pelo título desta Série B. Caso vença mais um tricolor na Fonte, o Leão assume a liderança de forma provisória.
Para o confronto válido pela 31ª rodada da segundona, o técnico Vagner Mancini teve duas decisões a tomar. Ganhou o retorno do zagueiro Ramon e perdeu o atacante Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Surpreendeu nas duas, mantendo Kanu e tirando Guilherme Mattis, enquanto Flávio reforça o meio campo.
Sem Rhayner, o time perde na velocidade, mas ganha na criação, onde Escudero deve termais liberdade para atacar, assim como Pedro Ken, com Vander dando movimentação e Elton como esperança de gols.
Paraná – O adversário do Vitória está no meio da tabela, na 13ª colocação, e tem chances quase nulas de conseguir um lugar entre os 4 primeiros. A zona do rebaixamento também está longe, e o time treinado por Fernando Miguel vai precisar encontrar motivação longe de Curitiba. O time conta com Helder, volante com longa passagem pelo Bahia, e aposta no atacante Carlão para surpreender o vice-líder.
FICHA TÉCNICA – Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
Vitória x Paraná
Local: Fonte Nova, às 21h30.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), assistido por Alex Ang Ribeiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).
Vitória: Gatito Fernández, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Paraná: Felipe Alves, Ricardinho, Luciano Castán, Anderson Uchoa, Rafael Carioca; Helder, Éder, Fernandes e Rosinei; Carlinhos e Carlão. Técnico: Fernando Miguel.
Por Tarso Duarte
Discussion about this post