Nos quatro dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria Municipal de Saúde de Madre de Deus registrou cerca de 255 atendimentos. As ocorrências mais frequentes foram desmaios, afogamentos e quedas. Além do atendimento médico, mais 35 ocorrências foram relacionadas à poluição sonora.
Crianças Perdidas
O número de crianças que se perderam nas praias do município de Madre de Deus foi três vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Conselho Tutelar, 32 crianças foram encontradas sem presença dos pais em 2015. No ano passado, foram registrados 13 casos de crianças.
De acordo com a conselheira tutelar, Cláudia Bonfim, o consumo de bebidas alcoólicas pelos responsáveis junto com a grande quantidade de pessoas foram as principais causas das ocorrências. “Atenção dos pais com os filhos devem ser redobradas durante esse período de feriado prolongado”, afirmou a conselheira.
Trânsito
De acordo com a Coordenação Municipal de Trânsito, cerca de 7 mil veículos de passeio visitaram Madre de Deus durante o feriadão, além de dezenas de ônibus e vans fretados. Ainda segundo o órgão, oito veículos foram apreendidos obstrução do trânsito.
Fonte: Rádio Baiana FM.
Discussion about this post