O feriado desta segunda-feira (12), em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi o destino de muitos turistas. Com a praia superlotada a ausência de organização publica foi visível. A carência das barracas trouxe desconforto para o enorme número de turistas.
— A quantidade limitada de banheiros disponibilizados pela prefeitura causou constrangimento para adultos e crianças.
A trilha de urina poderia ser vista a alguns metros dos banheiros químicos, e o odor completou o cenário repugnante, demostrando falta de organização administrativa do poder publico combinada à má-educação de algumas pessoas, o resultado foi o pior possível. “Difícil usar um banheiro assim” ressaltou a turista Joana Souza, 38 anos. Alguns turistas urinavam ao lado dos banheiros químicos enquanto outros defecavam na água.
Varias pessoas pulavam sobre urina, inclusive crianças que ganhavam respingos de urina nas costas, desagradável principalmente para o dia das crianças.
A praia lotada aumenta o risco de afogamento e a dificuldade de salvamento. Pessoas embriagadas, brigas, crianças perdidas na praia são coisas que o poder executivo não pode evitar. No entanto, pode ser minimizado, preparando o município para verão ao invés de preparar o município para o Madre Verão.
Fonte: Madre Sem Média
Discussion about this post