O Bahia venceu o Boa Esporte por 4 a 1, nesta sexta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 31 pontos e vai dormir na liderança do certame nacional. Para manter na ponta da tabela, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares precisa torcer por tropeços do Botafogo e Vitória.
O Esquadrão de Aço volta a campo na próxima terça (11), às 19h, para encarar o Náutico, também na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Bahia e Boa Esporte se enfrentaram pela primeira vez na história. E para esse confronto, o Tricolor estreou o terceiro uniforme predominante cinza, em referência ao apelido Esquadrão de Aço.
Novo contratado do Bahia, o lateral-direito Cicinho foi confirmado e fez sua estreia na partida.
Bahia abre placar no início
O time comandado pelo técnico Sérgio Soares tomou a iniciativa do jogo. Logo aos dois minutos, após cruzamento na área, a zaga afastou para escanteio. Eduardo cobrou com muito efeito e Jaílton apareceu e de cabeça mandou para o fundo das redes aos três minutos. Esse foi o seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
Boa com dificuldades
Após o gol, o Bahia tentava a todo custo ampliar o placar, mas o time mineiro se fechou ainda mais e o Tricolor teve certa dificuldade para encontrar os espaços.
Aos 21, o Boa chegou com perigo. Tadeu ganhou a disputa e conseguiu fazer o cruzamento para Clébson, que mandou para fora. Porém, o árbitro assinalou impedimento no lance.
O time mineiro começou a gostar do jogo e aos poucos incomodou. Aos 23, Pirão cobrou falta, mas o goleiro Douglas Pires defendeu com tranquilidade.
Kieza amplia
O Bahia tratou logo de acabar com uma possível reação do adversário. Aos 27, Eduardo deu um passe açucarado no meio para Kieza, que invadiu á área e bateu na saída do goleiro Andrey e ampliou o placar na Arena Fonte Nova.
Tricolor marca o terceiro
Melhor em campo, o Bahia queria mais. Aos 31, com toques rápidos no campo de ataque, Vitor recebeu na esquerda e mandou para Eduardo, que de primeira, mandou para o fundo do gol.
Boa Esporte diminui
Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar 3 a 0, o Boa diminuiu. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Tadeu, que pegou de primeira e saiu para comemorar o gol.
Segundo tempo
A etapa final começou em um ritmo mais lento. A primeira boa oportunidade veio com o Boa Esporte. Aos sete, Tadeu recebeu, protegeu bem e abriu na esquerda para Pirão. O lateral bateu forte, mas a bola saiu sobre o gol de Douglas Pires.
O Bahia quase marcou o quarto aos 12. Tiago Real recebeu na área, brigou e girou batendo. Andrey apareceu para fazer a defesa e salvar o Boa.
Souza balança as redes
Superior na partida, o Tricolor chegou ao quarto gol aos 17 minutos. Iuri fez a fila pelo meio, driblou e mandou para Souza, que invadiu a área pela esquerda e só teve o trabalho de empurrar para o gol.A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares ainda criou várias jogadas de perigo, mas o placar permaneceu 4 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Série B – 17ª rodada
Bahia 4 x 1 Boa Esporte
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/08/2015
Horário: 21h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Adailton Fernando Menezes.
Cartões amarelos: Alexandro (Bahia); Wallace e Andrey (Boa Esporte).
Gols: Jailton, Kieza, Eduardo e Souza (Bahia); Tadeu (Boa Esporte).
Cartões amarelos: Alexandro (Bahia); Wallace e Andrey (Boa Esporte).
Gols: Jailton, Kieza, Eduardo e Souza (Bahia); Tadeu (Boa Esporte).
Bahia: Douglas Pires; Cicinho, Robson (Thales), Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo (Rômulo); Kieza (Zé Roberto) e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
Boa: Andrey; Wendel, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Moacir, Alê (Kleiton Domingues), Radamés, Bruno Felipe (Erick Luís) e Clébson; Tadeu (M,arcio Diogo). Técnico: Nedo Xavier.
Por Glauber Guerra
Discussion about this post