Uma bomba acaba de cair na administração da cidade de Candeias com a publicação da exoneração da agora ex-secretária de administração, Ana Cristina Almeida Silva.
Drª Ana como é conhecida, era tida até então como a primeira ministra do município. Ganhou o título de toda poderosa do governo Franciscano, e era temida por muitos subordinados que tinha medo de enfrentar seu poderio.
A doutora chegou até lançar sua pré-candidatura à prefeitura, distribuindo para os funcionários da prefeitura adesivos com os dizeres: “Amigos de Doutora Ana.” Mesmo não tendo autorização do prefeito para fazer campanha na administração, Ana continuou como se fosse pré-candidata.
Segundo informações que chegaram até o Tia Cândia, a ex-secretária distribuiu cargos dentro da prefeitura visando pavimentar sua pré-candidatura, que, acabou naufragando.
Pessoas ligada a ex-toda poderosa espalham boatos alegando que a exoneração foi por causa da estabilidade financeira. Mentira. Foi exonerada mesmo, no mínimo, aprontou poucas e boas. E, esta exoneração serviu como um recado para os outros secretários que estão fazendo política na administração – quem não rezar na cartilha do alcaide: rua.
Enfim, com a saída de Drª Ana do jogo administrativo, suas pretensões de candidatura à prefeitura vai por água baixo. A indicação do prefeito para sua sucessão está agora entre dois nomes: o vice-prefeito Bom Jorge e o do vereador Gil Soares. Correndo por fora o secretário da Sedur, Carlos Martins. E na disputa pela vice: Marivalda e Bobó.
Discussion about this post