Situação difícil para o prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD). Diversas manifestações tomaram conta da cidade ao longo desta semana. Nesta sexta-feira (17), quem promoveu mais um dia de protesto foram os moradores do Condomínio Nossa Senhora das Candeias I e II que reivindicam o ressarcimento no valor dos pisos colocados nos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A manifestação teve início as 5h da manhã, em frente a Prefeitura, no bairro do Ouro Negro.
“A gente está querendo que a Caixa Econômica Federal dê os nossos direitos. Queremos o nosso piso que não colocaram. No projeto havia dito que a gente não tinha direito, agora veio a construtora dizendo que quem não tem piso vai colocar. A caixa vai ter que vai ressarcir o prejuízo”, disse uma moradora.
De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal do município, Helder Passos, existe uma verba destinada aos imóveis que ainda não colocaram piso e que será feito uma vistoria nos imóveis para verificar a necessidade de realizar o serviço.
“Foi uma coisa posterior a esse projeto. Para melhorar as pessoas que não tinham conseguido financeiramente o piso foi colocado. Mas de forma nenhuma será feito o ressarcimento de quem teve a condição de colocar. Vai ser feita a vistoria e vai constatar que tem o piso e será informado que esse imóvel não tem necessidade. Todo o recurso que é não aplicado é devolvido ao governo. Não tem como reverter em dinheiro”, explicou o gerente em entrevista ao programa Fala Comigo.
A Polícia Militar foi até o local negociar com os moradores que afirmaram ainda a possibilidade de uma nova manifestação. Os moradores falaram também de outros problemas referentes ao atraso na entrega nas contas de água e luz. Além disso, eles reclamam de falta de iluminação, pavimentação asfáltica e serviços de limpeza.
Discussion about this post