Depois de sucessivas abordagens realizadas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro Pop Rua), a senhora Maria Janilda da Silva, encontrada nas ruas de Candeias no dia 28 de maio deste ano, aceitou o acolhimento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas) e foi encaminhada para o Abrigo São Lázaro, em Salvador.
Nas abordagens iniciais, a senhora de 60 anos de idade informou que é natural de Santo Antônio de Jesus, mas que não pretendia retornar para a sua cidade por não possuir mais referências familiares naquela cidade. Semanas depois, finalmente dona Maria Janilda começou a mostrar interesse em ir para um abrigo, o que foi imediatamente providenciado pela Sedas e concretizado o traslado no dia 29 de junho.
“Temos a preocupação de procurar saber o porquê de uma pessoa estar vivendo nas ruas. Por trás dela, há sempre uma história que geralmente não é feliz e por isso essa pessoa precisa de um apoio, de um cuidado especial. Assim que recebemos a informação de que essa senhora estava dormindo na Praça Dr. Gualberto Fontes, acionamos o Centro Pop Rua e acompanhamos a sua situação até ela entender que o melhor para a sua saúde, segurança e dignidade seria mesmo o abrigo, e agora estamos tranquilos por saber que ela já foi acolhida lá e está muito bem”, disse a secretária Rosineide Pereira.
Discussion about this post