‘Girassol do Iguape’ foi a vencedora, e se destacou por sua beleza e organização. A equipe investiu em figurinos e cenário.
Os treze grupos inscritos para o Concurso de Quadrilha Junina apresentaram-se na tarde desta terça-feira (23) no Ginásio Poliesportivo de Madre de Deus.
Este foi o 2 Concurso Municipal de Quadrilha Junina, um trabalho realizado pela prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Federação Baiana de Quadrilhas.
O evento levou muita animação para o público, e teve a presença de crianças e adultos entusiasmados com as apresentações, efeitos visuais e os brilhos.
As apresentações começaram por volta das 17h e foram até tarde da noite. A vencedora foi a quadrilha Girassol do Iguape, da cidade de Cachoeira. A quadrilha vencedora investiu no cenário, e na beleza dos figurinos, tendo em destaque a apresentação do casamento.
Mas quem abriu a noite foi a quadrilha infantil de São Francisco do Conde, Zabumbada Mirim, com o tema ‘O sol já se foi’, retratando as mazelas do sertão nordestino. O concurso ainda contou com apresentações da quadrilha da 3ª idade e Rojão de ouro, que representaram o município.
As quadrilhas juninas foram avaliadas por cinco jurados ligados ao cenário cultural da região. O jovem pai André Bastos, levou a família para apreciar o concurso das quadrilhas e elogiou o evento, sua organização, “Muito bom poder trazer minha família para este meio, onde se respira a cultura nordestina. Estou gostando muito.”
Mais uma vez , Madre de Deus foi palco para grandes espetáculos das Quadrilhas Juninas de todo o Estado da Bahia. Fonte: Ascom.
Discussion about this post