A Seleção Brasileira realizou ontem o treino com mais assédio desde que começou a se preparar para a Copa do Mundo. O treino não é aberto, mas muitos moradores dos condomínios ao lado levaram convidados e ficaram na cerca, acompanhando de perto a atividade realizada no campo anexo.
Eles viram os titulares treinarem menos do que os reservas, à exceção de Oscar. Por jogar meio tempo contra a Sérvia, o camisa 11 participou de uma atividade técnica junto aos reservas em meio campo. A atividade teve a divisão em dois times de cinco, com Willian como curinga.
Antes, todos os jogadores participaram de uma movimentação com troca constante de time. Na sequência os titulares ficaram trocando passes e correram em volta do campo.
Em teoria o técnico Luiz Felipe Scolari irá repetir o time campeão da Copa das Confederações na estreia contra a Croácia, na próxima quinta-feira. Oscar tem sido questionado pelo futebol nos amistosos, mas Scolari indicou que vai mantê-lo para o jogo inicial.
O treinador deve realizar um treino mais puxado nesta segunda-feira para acertar os últimos detalhes para a estreia. Após um dia de folga e de outro com os reservas mais exigidos serão três dias para deixar a Seleção pronta para a estreia.
Depois das atividades, os jogadores comentaram o apoio da torcida, que era esperado, mas está além daquilo que imaginaram.
por Yancey Cerqueira