Foi encontrado no último sábado (30), no Largo de Roma, em Salvador, o açougueiro José Carlos Santos Martins, conhecido por “Mudo”, de 58 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de maio quando saiu de casa, localizada no bairro do Malembá, e não voltou mais. “Foi uma emoção muito grande. Quando ele encontrou com a gente, ele começou a chorar, na ansiedade de ir embora”, contou a filha de Mudo, Jaqueline Santos, em entrevista ao programa Fala Comigo desta segunda-feira (1º).
De acordo com os familiares, Mudo foi localizado após ser reconhecido por algumas pessoas que trabalham no local. Ele estava sentado debaixo de uma árvore sem tomar banho. “Ele disse que iria à casa de um parente que fez uma cirurgia no pé há muitos anos e achou que morava no mesmo lugar, mas ela mora em São Paulo. E lá ele se perdeu, foi roubado e não conseguiu voltar para casa”, explicou.
Mudo foi levado para o hospital onde passou por uma avaliação médica. Há suspeita de que ele tenha Mal de Alzheimer. A doença afeta pessoas com idade acima de 60 anos e provoca perda de memória, desorientação e dificuldade em reconhecer familiares e amigos. Não existe cura para a doença, a qual se agrava progressivamente até levar à morte. Fonte: Baiana FM.
Discussion about this post