O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, se reuniu com o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, para tratar da situação do município, um dos mais afetados pelas chuvas na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O Governo do Estado já apresentou aos ministérios das Cidades e da Integração Nacional o plano de contenção e aguarda o aval dos ministérios para licitar as obras e iniciar as intervenções. Em reunião o prefeito pediu apoio do secretário para recuperação de ruas e avenidas que ficaram completamente destruídas após as chuvas, tanto na sede quanto nos distritos.
Martins garantiu que Candeias está entre as prioridades do Estado devido ao número de afetados e moradores de áreas de risco, além de ser uma das mais importantes cidades da RMS.
Nesta manhã, a Defesa Civil da cidade de Candeias acompanhou um grupo formado por técnicos dos Ministérios da Integração e Cidades e representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e da Sedur, para uma visita nas principais áreas de risco que foram ainda mais agravadas por conta das fortes chuvas que assolam a região desde o início do mês de abril.
Desde a publicação do Decreto Municipal no dia 12 de abril, que declarou a Situação de Emergência, o Estado também reconheceu a situação de emergência no dia 17 de abril, e visitas constantes foram realizadas pelo prefeito Sargento Francisco aos Ministérios da Integração e Cidades na tentativa que trazer recursos para a contenção de encostas e para minimizar os danos causados pelas chuvas. Fonte: Bocão News.
Discussion about this post