O Brasil é um país interessante, em vários aspectos, senão vejamos: temos direitos humanos, somos contra a legalização da mão de obra terceirizada, não temos pena de morte.Vamos lá…
Direitos Humanos, sim, agir para a proteção do lado mais fraco, menos protegido ou até desprotegido, certíssimo. Sempre defende o infrator ou familiares destes e etc, não poderia dar apoio a aqueles que ficam do lado da lei, assim como seus familiares, afinal não são todos HUMANOS, direitos iguais inclusive os Direito Humanos, mas não vemos isso.
Contra a regulamentação da mão obra terceirizada, veja que contra censo, ser contra mas ao mesmo tempo praticá-la, então, NA SEGURANÇA dever do Estado, este contrata mão obra terceirizada para fazer a segurança das suas instituições, NA SAÚDE mão de obra terceirizada é corrente em todos os níveis, contrata-se por meio de Pessoas Jurídicas, ou pior ainda por meio das famigeradas Cooperativas; exemplos? Vários, qual a Prefeitura que não tem esta prática? São exceções as que não tem este “esquema”, hospitais públicos, vários são hoje terceirizados, em Salvador podemos citar: Ana Nery, Hospital das Clínicas, Hospital do Subúrbio e aí vai, sem contar a terceirização dos médicos estrangeiros realizada sem nenhum amparo legal, vejam que são entidades governadas por aqueles que não querem a aprovação da regulamentação mas na verdade já tem como norma esta prática, resumindo prefere não regulamentar e terminar precarizando a mão de obra e trabalho e claro prejudicando o trabalhador.
Por fim, PENA DE MORTE, não a temos legalmente, porque na prática temos com certeza. Hoje mais um brasileiro foi executado na Indonésia, país que faz a sua luta, ao seu modo, dentro da sua legislação para combater as drogas, acredito que todos os brasileiros, assim como eu, nos solidarizamos com os familiares do brasileiro executado. Voltando ao nosso Brasil, QUANTOS BRASILEIROS SÃO CONDENADOS A PENA DE MORTE TODOS OS DIAS EM NOSSO PAÍS? São condenados sim a pena de morte por falta de Educação, por falta de Segurança e Infra estrutura e o pior, por falta de assistência à Saúde, e ocorre por falta de recurso? Com certeza não, porque pagamos se não a maior uma das maiores cargas de impostos do mundo, então se não houvesse tanto desvio não teríamos tantas mortes como temos, portanto quando se desvia montantes e mais montantes de dinheiro está se decretando a PENA DE MORTE de muitos e muitos BRASILEIROS, e daí? E daí não vejo os grandes meios de comunicação, organizações sociais e políticas dando a mesma ênfase com tantos brasileiros que vão a EXECUÇÃO todos os dias como se da como pedido de clemência para um brasileiro que infringiu as leis de outro país.
Apenas para exemplificar, foi divulgado que houve desvio de 6,2 bilhões de dólares da Petrobras; na catástrofe lá no Nepal, com MILHARES DE MORTOS, precisa-se de algo em torno de 6 bilhões para reconstruir o país, então podemos deduzir por uma analogia simplificada que aqueles que desviaram os SEIS BILHÕES DA PETROBRAS decretaram a PENA DE MORTE DE MILHARES DE BRASILEIROS. E não vemos a Presidente da República Brasileira fazer com a mesma veemência que fizera, o mesmo pedido de clemência para salvar os nossos irmãos Brasileiros que tem a sua PENA DE MORTE decretada todos os dias.
Por Dr. Amancio Alves Nascimento – Médico da Clinica Maria Albano.
Discussion about this post