Nesta quinta-feira (28), 14 vereadores de Candeias aprovaram o Projeto de Lei (PL) de nº 59/2017 que altera o Código Tributário Municipal que foi enviada à Câmara pelo prefeito Dr. Pitágoras (PP), código esse similar com o do ex-prefeito Sargento Francisco que o próprio Pitágoras quando então vereador votou contra.
O projeto tem como objetivo principal aumentar os valores dos impostos em detrimento dos comerciantes, grandes empresas e indústrias. O prefeito quer aumentar urgentemente mais ainda a receita para fazer a farra. A Prefeitura vem arrecadando em média R$ 24 milhões mensais e possui em caixa mais de R$ 82 milhões.
Pois bem: o prefeito alegou justiça social para ludibriar contribuinte, falando em isenção de 25 imóveis, entretanto, o próprio vereador Gil Soares desmentiu o alcaide afirmando que essa isenção não está no projeto do Código Tributário.
Veja quem votou contra o código:
Fernando Calmon (PSD), Irmão Gerson (DEM) e Rita Loira (DEM)
Veja quem votou a favor do código:
Alcione Cica (PMN), Arnaldo Araújo (PSDB), Diego Maia (PR), Mica (SD), Ivan do Prateado (PP), Jorge da JM (PT do B), Lucimeire Magalhães (PTC), Marivalda Silva (PT), Pastor Adailton Sales (PRB), Val Enfermeiro (PMN), Gil Soares (PTB), Nal da San Martins (DEM), Rosana de Bobó (PTN), Silvio Correia (PV).
Discussion about this post